Finalista da 33ª temporada do The Ultimate Fighter, Rodrigo Sezinando precisou desistir da luta final, que aconteceria no card preliminar do UFC 319, no próximo sábado (16).
De acordo com Jason Hagholm, jornalista do The MMA Chronicles e The Scrap News, o brasileiro sofreu uma lesão durante um treino no início da semana. Ele era do time de Daniel Cormier e iria enfrentar Daniil Donchenko, finalista do time de Chael Sonnen, na categoria dos meio-médios.
A possibilidade agora é de que a luta seja realizada no Noche UFC, em 13 de setembro. A organização confirmou ao UmDois Esportes que a final do reality show foi adiada, mas não confirmou a situação de Sezinando e nem a nova data.
Sezinando tem 27 anos, vive no Canadá e já foi campeão de duas categorias do Battlefield Fight League, liga de MMA canadense. A oportunidade de entrar para o elenco do TUF 33 veio através de inscrição, mas seu nome também já estava sendo sondado para o Dana White Contender Series.
A final da categoria peso-mosca, entre Alibi Idiris x Joseph Morales, continua marcada para o UFC 319. A luta, inclusive, será a primeira do card preliminar.
Finalista do TUF 33
O último episódio da 33ª temporada do The Ultimate Fighter foi ao ar na terça-feira, 12 de agosto, com as lutas entre os quatro finalistas —dois meio-médios e dois moscas— já marcadas para o UFC 319, mas sendo mantidas em segredo até o fim do programa. E não foi nada fácil para Rodrigo Sezinando guardar esse segredo durante tantos meses.
“Foi bem difícil, a família, amigos, todo mundo perguntando. E a gente tem um contrato, então ninguém sabia que eu estava na final. Não conversei sobre o reality show, inclusive com minha mãe, até que começasse. A parte mais difícil foi ter que atuar, não mostrar que estava feliz. Se as pessoas pensam que eu estava feliz, acham que ganhou. Se pensam que está triste, acham que perdeu. Então era melhor pensarem que perdeu e surpreender no final”, diz, em entrevista ao UmDois Esportes.
O brasileiro já havia viajado para Chicago, onde acontecerá o UFC 319, e tinha muito pouco peso para cortar até a pesagem oficial, que acontece na próxima sexta-feira (15). Rodrigo ainda não se pronunciou sobre o adiamento da final.